ACNE

As lesões da acne incluem comedões (espinhas, cravos), pápulas e pústulas (pequenas protuberâncias, muitas vezes com cicatrizes), nódulos e cistos, geralmente seguidos de cicatrizes. Os locais comuns para acne são o rosto, peito, ombros e costas – os locais das glândulas sebáceas.

VISÃO GERAL:

O que é ACNE?
A acne é a condição de pele mais comum que as pessoas experimentam. A maioria das pessoas desenvolve acne em algum grau durante a vida. Embora afete principalmente os adolescentes que sofrem alterações hormonais, muitas pessoas desenvolvem acne quando adultos. A acne pode ser leve (poucas espinhas ocasionais), moderada (pápulas inflamatórias) ou grave (nódulos e cistos). Cicatrizes podem ocorrer. O tratamento depende da gravidade da condição.

Qual é a causa da ACNE?

A acne é principalmente uma condição hormonal causada por hormônios masculinos, que normalmente se tornam ativos durante a adolescência. A sensibilidade a esses hormônios – combinada com bactérias da superfície (pele) e lipídios (ácidos graxos) nas glândulas sebáceas (óleo) – produz acne. Os locais mais comuns para acne são o rosto, peito, ombros e costas – os locais das glândulas sebáceas.

A primeira lesão na acne é um comedão ou poro entupido (espinhas, cravos). Estes podem inflamar-se e progredir para pápulas e pústulas (pequenas protuberâncias), nódulos e cistos. Nódulos e cistos maiores e estalos de espinhas geralmente levam a cicatrizes.

Certas condições podem agravar a acne.

1- Níveis flutuantes de hormônios na época da menstruação (menstruação)
2- Manipulação de lesões de acne
3- Bloqueio de roupas e chapelaria, como chapéus e capacetes esportivos
4- Poluição do ar e certas condições climáticas, especialmente alta umidade

A isotretinoína retinóide oral (Accutane®) é reservada para pacientes com doença grave (nodular ou cística) ou com cicatrizes. Accutane diminui o tamanho das glândulas sebáceas, a origem anatômica da acne. Sem glândulas sebáceas ativas, a acne diminui ativamente.

Por ser um medicamento tomado por via oral, existem mais efeitos colaterais possíveis do que com tratamentos tópicos. Todos os pacientes experimentam ressecamento da pele. Menos comumente, os pacientes podem ter lipídios sangüíneos elevados ou enzimas hepáticas.

Mulheres em idade fértil devem praticar o controle da natalidade antes e durante o tratamento com Accutane® e por vários meses depois devido ao risco de defeitos congênitos devastadores. Devido a esses riscos, o uso de Accutane® exige testes laboratoriais regulares (lipídios, testes de gravidez) e acompanhamento durante o curso da medicação, que geralmente dura 5 ou seis meses.

A terapia hormonal é útil para algumas mulheres com acne, especialmente para aquelas que sofrem com a menstruação ou com sinais e sintomas (períodos irregulares, queda de cabelo) do excesso de andrógeno (hormônio masculino). A terapia hormonal consiste em baixas doses de estrogênio e progesterona (pílulas anticoncepcionais) ou um medicamento chamado espironolactona que bloqueia o efeito dos hormônios masculinos no nível do folículo piloso e da glândula de óleo.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: