Top 10: coisas que você precisa saber antes de entrar na faculdade de Medicina

Está prestes a fazer o vestibular ou, então, já passou e está matriculado na sua universidade. Os nossos mais sinceros parabéns! Agora, têm algumas coisas que as pessoas talvez não tenham te contado sobre o fato de entrar na faculdade. Ela é bem diferente do colégio e tem algumas peculiaridades, para o bem e para o mal.

1 – Não ligue tanto assim para o material escolar.

Sinceramente, não se empanturre de novos cadernos, canetas, lápis e marca-textos. Espere e veja como é o seu curso. Se ele tiver muitas matérias práticas ou professores que não gostam de repassar imensas anotações, pode ser que um caderno e um bom par de canetas bastem. E, quem sabe, uma caneta a mais para emprestar pro amiguinho…

2 – Vista a roupa que quiser.

Chinelo, fantasia, salto, jaqueta, moletom…enfim, os dias de uniforme acabaram. Use o que quiser e seja feliz. Todos farão o mesmo!

3 – Você NÃO precisa pedir para ir ao banheiro

Pedir para ir ao banheiro? Nunca mais, meu bem. Agora, você tem livre arbítrio e pode sair a hora que bem entender. É claro que com bom senso.

4 – As matérias chatas continuam existindo.

Não se engane. Matérias chatas existem em todos os cursos de todas as faculdades. Mas, fique tranquilo, se você estiver no curso certo, elas serão minoria.

5 – As panelinhas também estarão lá…

Na faculdade, existem os mais diferentes grupinhos. O convívio, mais cedo ou mais tarde, fará com que você se encontre nos que mais combinam com você.

6 – Vai ter aquele professor que vai se esforçar pra ser chato, o temido!

Todo curso tem um professor que gosta de ser visto como chato, arrogante, durão, bravo, exigente, etc. Ele aparecerá no seu caminho, mas geralmente é tudo fachada. Se serve de consolo, também têm aqueles que são super bacanas.

7 – Converse com veteranos e alunos de outras salas e cursos.

Fazer conexões na faculdade é extremamente importante, tanto para que sua vida fique mais agradável, com novos amigos, quanto para fazer o “network” para o mercado de trabalho. Os veteranos são ótimas opções, pois já tem certa experiência e podem te ensinar os atalhos para conhecer a faculdade.

8 – Participe de grupos, praticando esportes, tocando na bateria, entrando para a atlética ou algum coletivo.

Participar de grupos é a decisão mais acertada que você pode fazer ao longo do curso. Seja qual for sua preferência, vá. Centros acadêmicos, atléticas, times esportivos, baterias e afins estarão á sua disposição.

9 – Vá aos jogos universitários! Viva essa experiência singular!

Em breve, você começará a ouvir muito sobre jogos universitários. Lá você acampará com sua faculdade, assistirá a jogos, irá a festas, não tomará banhos muito agradáveis, terá pouco descanso e comerá bastante besteira. Mas, a dica é: vá. Poucas coisas na vida são tão divertidas quanto viajar e passar perrengues com seus amigos.

10 – Aproveite porque serão os anos mais rápidos da sua vida!

Tudo acabará na formatura. E será quando você menos esperar!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: